FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL

Gua Sha – Dicas de uso e benefícios

 

Gua Sha Blog da Boutique

 

Você sabia que é possível conseguir uma pele mais uniforme, jovem e saudável sem usar um único produto de beleza?

Utilizando o Gua Sha, que é um acessório utilizado pela técnica milenar de cura chinesa você consegue grandes resultados.

O Gua Sha é uma prática que envolve mover um instrumento suave e contundente (um Gua Sha) ao longo de linhas de energia específicas para remover toxinas do seu sistema linfático.

Benefícios Gua Sha:

Feito de forma regular e consistente, o Gua sha ajuda a melhorar a função da pele, o que auxilia em muitas condições da pele, tais como linhas profundas e rugas, flacidez da pele, rosácea, acne, cicatrizes de acne, pigmentação, olheiras, inchaço.

O Gua Sha ainda serve de treino para os músculos do rosto, relaxando-os, fortalecendo, levantando e tonificando.

O que exatamente é Gua Sha?

Datado de milhares de anos, Gua Sha tem sido usado como uma técnica de cura.

É uma terapia incrivelmente relaxante, realizada com movimentos suaves para massagear, manipular e estimular linhas e pontos de energia específicos ao longo do rosto. Isso ajuda a promover uma drenagem linfático, liberando toxinas que foram presas e a reduzir o inchaço e definir os contornos faciais.

Gua Sha é realizada usando uma pedra chamada Gua Sha (é o nome da ferramenta usada e também o nome da técnica) e as pedras vêm em todos os tipos de formas, tamanhos e materiais.

Gua Sha para o seu rosto:

Os tratamentos faciais de Gua Sha também são conhecidos como "lifting facial oriental", devido ao seu efeito de contorno e diminuição das linhas e da flacidez. Ele também faz maravilhas para se livrar do inchaço e das olheiras, pois remove o excesso de líquido e melhora o fluxo sanguíneo.

As olheiras podem ser causadas por genética, má circulação e estilo de vida. Se as olheiras não forem causadas por uma superprodução de melanina (que causa pigmentação), o fluxo sanguíneo fraco, falta de sono, estresse, desidratação, fatores alimentares ou álcool podem ser os culpados. O bom é que o Gua Sha pode ajudar a desinchar as áreas e melhorar a aparência das olheiras ao longo do tempo.

O instagram está cheio de tutoriais para utilização do Gua Sha. Confira abaixo alguns vídeos:

Como fazer Gua Sha para o seu rosto:

Para fazer o Gua Sha, você precisa de duas coisas, uma ferramenta Gua Sha e a técnica correta.

Confira as imagens abaixo para saber aonde usar o Gua Sha:

como usar gua sha  

Além de saber para onde mover seu Gua Sha em torno de seu rosto e pescoço, há outras coisas importantes a saber antes de fazer Gua Sha em casa.

 

Etapa 1. Hidrate-se: Beba muita água antes e depois para ajudar a livrar o corpo e o rosto das toxinas.

Etapa 2. Prepare sua pele: após a limpeza, aplique um produto com algum deslize, como um óleo facial ou soro.

Etapa 3. Comece com o pescoço: Comece sempre abrindo os ganglios linfáticos do pescoço. Pressione por 6 vezes o ponto atrás dos lôbulos das orelhas, de cada lado e o ponto localizado na base do pescoço, também conhecido como saboneteira.

Quantas vezes você deve fazer Gua Sha?

Para sentir os resultados, você pode fazer no mínimo duas vezes por semana. Eu particularmente faço todos os dias antes de dormir, após passar todos os cremes.

Qual é a diferença entre usar um Gua Sha e um rolo de jade?

Os rolos de jade são a ferramenta de beleza mais popular no instagram e funcionam de maneira semelhante a um Gua Sha para promover uma drenagem linfática saudável. Então qual é a diferença?

Os rolos de jade são usados ​​para acalmar a pele e promover o fluxo linfático saudável, promovendo o desinchaço e a vitalidade. O Gua sha faz o mesmo e muito mais. Ele proporciona um contorno instantâneo para o rosto, definindo as maças do rosto e reduzindo o inchaço, retenção de liquidos e olheiras. A pressão, o controle e o movimento que você pode obter com uma ferramenta Gua Sha são muito mais variados e poderosos do que os que consegue com o rolo de jade. Nosso próximo post será sobre as dicas e benefícios do rolo de Jade.

Então, agora que você sabe tudo o que há sobre Gua Sha, não deixe de assitir aos tutoriais e fazer em casa. O resultado é incrível.

Conte para gente sua experiência nos comentários. E se tiver alguma dúvida, é só perguntar.

 

 

 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados